quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fernanda Yamamoto - Inverno 2012.

Bom dia, fashonistas! O dia de ontem ficará marcado para o resto da minha vida. Como eu havia comentado anteriormente, eu fui assistir há dois desfiles no último dia da coleção de Inverno 2012 do SPFW. Maravilhoso, diga-se de passagem. E prometi a vocês que contaria um pouco do que vi na passarela, do que é tendência e que pode se tornar moda. Bem, vamos então começar pelo desfile da Fernanda Yamamoto, que foi o primeiro que eu assisti. A estilista trouxe à passarela uma coleção incrível, e usual, que remete a época do Renascimento. Que tal puxarmos um pouco da história e viajarmos no tempo até os mais hábeis pintores do século? Foi exatamente o que ela fez. Com cortes bem geométricos e pensados, e estampas bem fortes que parecem terem sido pintadas à tinta óleo - a preferida dos artistas renascentistas -. Os comprimentos variaram, mas a maioria ficou há um palmo acima do joelho. Agora, o que me admirou - e muito -, foram os brilhos. Muitos paetês e tecidos com uma luminosidade intensa.




E só para ressaltar, amei esse primeiro look. Na passarela, esse vestido verde brilha e faz um ótimo contraste com essa maravilhosa parca que contém paetês negros nas mangas. Então, a tendência da Fernanda Yamamoto para esse inverno 2012, com certeza, será muito brilho, tons terrosos, estampas e cortes geométricos e comprimentos um pouco acima do joelho. That's all!


Felippe Fogaça,
Personal Stylist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário