terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tropicalismo - Frutas e Legumes.

E para encerrar a tendência 'Tropicalismo' dessa primavera/verão 2012, eu não poderia deixar de citar a grande musa inspiradora dos estilistas de renome: A nossa bem brasileira Carmen Miranda, que viveu até a década de 5O. Com seus vestidos mui fluidos e de estamparias de frutas, as quais ela também utilizava em grande quantia nos chapéus, trouxe às ruas um batalhão de excentricidade e inspirou marcas internacionais como Prada e os irmãos Dolce & Gabbana a levarem às passarelas uma feira ambulante. Confesso que a principío torci o nariz. Não via utilidade em uma camisa estampada com um monte de bananas e tampouco um vestido com estamparia de tomates se tornar tendência, mas não é que deu certo?



Os irmãos Dolce & Gabbana produziram um desfile bárbaro com muitas rendas e vestidos bem fluidos, mas o foco principal foi as estamparias. Eles buscaram essa "salada", onde tomates e cebolas reinavam, na Sicilia e desfilaram sua arte na Semana de Moda de Milão. Mas, as suas peças não ficaram apenas na passarela como vemos à baixo.




A queridinha Kirsten Dunst utilizou o vestido de tomates da marca D&G em um evento. Repare no salto que ela estava utilizando; Discreto e super combinou com a produção. Mas e vocês, meninas, teriam coragem de saírem na rua com uma feira estampada nos seus vestidos? Comentem!


Felippe Fogaça,
Personal Stylist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário