domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Boa noite, ávidos leitores. Peço desculpas pelos meus dias fora do ar. Na verdade, minha ausência ainda é justificável por causa das horas puxadas na loja para o final de ano. Mas enfim, cá estou eu, de volta, para desejar a vocês um maravilhoso natal. Que a estrela maior realize seus maiores - e melhores - desejos. Tive um natal digno em família, em Indaiatuba (interior de São Paulo). Que a contagem regressiva para o ano novo começe! That's all.






Felippe Fogaça,
Personal Stylist.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Zuhair Murad - Inspiração e Sofisticação.

Muitos perguntam quem é meu estilista favorito e, até algum tempo atrás, eu não sabia dizer. Após ler uma reportagem na revista Elle sobre um estilista libanês queridinho das celebridades do red carpet, me apaixonei! Em suas coleções, ele traz toda a exuberância dos vestidos mui fluidos e que parecem ter saído de um conto de fadas. Haute couture e pura sofisticação. Seus olhos criativos e sua mente incrível, faz de seus desfiles um dos favoritos dos artistas e daqueles que entendem de moda.
"Desde que eu era criança, eu costumava imaginar projetos para clientes imaginários. Eu sempre amei trabalhar no mundo de luxo e design." diz Murad. Para mim, ele é um dos melhores. O que vocês acham da coleção dele?







Felippe Fogaça,
Personal Stylist.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tropicalismo - Frutas e Legumes.

E para encerrar a tendência 'Tropicalismo' dessa primavera/verão 2012, eu não poderia deixar de citar a grande musa inspiradora dos estilistas de renome: A nossa bem brasileira Carmen Miranda, que viveu até a década de 5O. Com seus vestidos mui fluidos e de estamparias de frutas, as quais ela também utilizava em grande quantia nos chapéus, trouxe às ruas um batalhão de excentricidade e inspirou marcas internacionais como Prada e os irmãos Dolce & Gabbana a levarem às passarelas uma feira ambulante. Confesso que a principío torci o nariz. Não via utilidade em uma camisa estampada com um monte de bananas e tampouco um vestido com estamparia de tomates se tornar tendência, mas não é que deu certo?



Os irmãos Dolce & Gabbana produziram um desfile bárbaro com muitas rendas e vestidos bem fluidos, mas o foco principal foi as estamparias. Eles buscaram essa "salada", onde tomates e cebolas reinavam, na Sicilia e desfilaram sua arte na Semana de Moda de Milão. Mas, as suas peças não ficaram apenas na passarela como vemos à baixo.




A queridinha Kirsten Dunst utilizou o vestido de tomates da marca D&G em um evento. Repare no salto que ela estava utilizando; Discreto e super combinou com a produção. Mas e vocês, meninas, teriam coragem de saírem na rua com uma feira estampada nos seus vestidos? Comentem!


Felippe Fogaça,
Personal Stylist.