segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tabu - Homens com brincos.

Boa noite, fashionistas. Espero que vocês estejam aproveitando bem essa imenda de feriadão. Também com esse friozinho que está fazendo - pelo menos aqui em São Paulo - não dá nem vontade de sair de casa, não é mesmo? E é por isso que eu estou trazendo um pouco de entretenimento para vocês. Como eu havia dito na minha postagem anterior, eu começarei a dar dicas de moda e colher informações para os nossos garotos e rapazes fashionistas. Se tem uma tendência que já se tornou moda há algum tempo - e devemos isso aos jogadores de futebol também por sua popularidade -, é o famoso brinco masculino. Muitos jogadores aderiram essa tendência como Neymar, Cristiano Ronaldo, David Beckham e entre muitos outros. Mas o que antes só pertencia ao campo, agora passou às telinhas. Isso mesmo! Atores como Cauã Reymond e Caio Castro já escolheram aderir esse luxo que antes só era encontrado no guarda-roupa feminino. Mas essa transição de peças e acessórios de um guarda-roupa para o outro é certo ou errado? Cada um tem uma opinião e um pitaco para dar quando essa questão é levantada. E que também causa um certo furor. Visto pelos meus olhos, esse hi-lo é mui interessante, pois a moda se torna mais democrática e não fica datada. Confesso a vocês que eu tenho vontade de aderir à essa moda. No entanto, é uma ideia a ser pensada e estudada com mais cautela. Os mais comuns são as pequenas e grossas argolas de metal ou aqueles pequenos pontos brilhantes, alguns que até contém diamantes. Como eu também havia dito na postagem passada, não somente as dicas e comentários seriam feitos por mim, mas por amigos e pessoas mais próximas. Um pequeno questionário foi dado a elas e veja quais foram as respostas.



1) O que você acha dessa transição de acessórios do guarda-roupa feminino pro masculino? Você acha certo ou errado?

A maioria dos entrevistados disseram que não existe certo ou errado, mas sim uma coerência. O homem deve ser coeso ao utilizar brincos e quebrar esse tabu existente e claro, quebrar também a feminilidade que existe nesse acessório. Alguns ainda ressaltaram que a moda está mudando muito rápido e que é bom os homens também acompanharem, assim como as mulheres. E como eu havia dito antes, acho importante essa democracia na hora de usar acessórios ou mesmo peças de guarda-roupas opostos para compor looks. Fica inusitado e pode dar uma repaginada total na pessoa.



2) Você namoraria com homens que usam brincos?

A segunda pergunta foi bem direta, mas os entrevistados souberem lidar bem com a situação. Foi uma unanimidade: Todos disseram que namorariam sim homens que usam brincos. Há aqueles que ainda ressaltaram que namorariam a pessoa e não o adereço e que isso não faria diferença alguma.








3) Homem fica melhor de brinco ou alargador?

Nessa questão, as respostas foram mais variadas. Há aqueles que preferem alargador por achar um acessório mais pesado e robusto, a cara dos homens. Para outros, o brinco é o melhor adereço pois acham feio - ou não gostam - dos alargadores. Mas ainda há aqueles que pregam que depende muito do estilo da pessoa e eu tenho que concordar com a terceira opinião. Acho alargadores muito bonitos - exceto aqueles exagerados -, mas para pessoas que tem um estilo mais alternativo, criativo. Para mim, não ficaria muito bacana. E os brincos, claro, são mais delicados e contrastam com a masculinidade do homem; Um hi-lo perfeito, mas varia também muito do estilo de cada um.


4) Você usaria brincos?

Essa foi uma pergunta dada apenas aos rapazes. Alguns disseram que não, não usariam porque não gostam ou não fazem o estilo; A maioria disse que sim, que usaria, usa ou já usou.




Esse assunto, sem dúvidas, é um grande tabu. O questionário mostra que, em partes, muitos homens já aderiram esse acessório ou querem aderir, não se importando com o fato de ser um adereço feminino. Outros, no entanto, preferem se manter longes e ainda soltam aquelas "gosto nos outros, não em mim". De qualquer forma, a moda hoje em dia está muito democrática e cada vez mais os preconceitos estão caindo quanto a isso. Antes de você decidir se deve colocar um ou não, analise o seu estilo e veja se ele seria uma extensão de você ou ficaria exótico demais. Conheça lugares confiáveis e, se decidir colocar, não fique encanado: Você é corajoso - e criativo - o suficiente para usar um adereço feminino e transformá-lo num adereço masculino.



Felippe Fogaça,
Personal Stylist.

4 comentários:

  1. Amei o post!!!Fui adolescente nos anos 90 e nessa época era mega normal meninos usarem brinco.Só que era em uma orelha só.Tanto argolas quanto brilhantes.Toodooos usavam numa boa.Inclusive junto com cabelos longos!
    Portanto acho super natural esse revival dos brincos e não vejo motivo nenhum pra ter preconceito.
    Se olharmos pra trás veremos que os homens de antigamente sempre usaram jóias,acessórios etc,lembrem dos ciganos (moda que sempre volta).
    Sou super a favor de acessórios masculinos!
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  2. CARAMBA!! QUE GENTE FALSA, TODO MUNDO SABE QUE GAROTOS QUE USAM BRINCO SÃO VIADOS. ELES TRANSAM COM MENINAS MAS CONTINUAM TRANSANDO COM OUTROS MENINOS. CARAS QUE USAM BRINCOS SÃO TRUTAS DE CLOACA ABERTA DENTRO DOS PRESIDIOS. NO MEU BAIRRO OS TIPINHOS DE BRINCO SÃO CHAMADOS DE PAU CHEIRA CU - E - CU CHEIRA ROLA - ALGUNS CASARAM TIVERAM FILHOS, MAS CONTINUAM TENDO ATRAÇÃO POR OUTROS CARAS. OS PRIMEIROS HOMOSSEXUAIS DO MUNDO USAVAM BRINCO (Leiam a Bíblia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada a ver cara, um simples brinco não define sua opção sexual, é questão de estilo, reflita. '-'

      Excluir
  3. Sou a favor de quem usa brincos ,ou alargadores ..... depende muito do estilo de cada.Eu por exemplo não gosto de alargadores porque não combina com meu estilo.

    ResponderExcluir